domingo, 1 de junho de 2008


Rita Lee: Ovelha negra da Família


Filha de Charles Jones e Romilda Padula, ele descendente de imigrantes americanos e ela italiana, fruto do que se costumava chamar "salada paulista", nasceu Rita Lee Jones no último dia do ano de 1947. Assim como suas irmãs mais velhas, Mary e Virginia, Rita recebeu o nome Lee em homenagem ao famoso General Lee.
Rita, grande ícone da música popular brasileira, sempre mostrou interesse pela música. Seu pai era um homem rígido, sério. Mas isso não incomodava a cantora. Ela fugia da rigidez imposta pelo pai e se deliciava com o som que saía do piano de sua mãe. Brincando, juntava-se às irmãs para formar trios vocais, embora entrasse em pânico nos recitais que sua professora de piano Madalena Tagliaferro promovia.
Na adolescência, Rita se trancava no quarto já de pijama, pronta para dormir. O que a família não sabia era que ela pulava a janela para apresentar-se tocando bateria em festas de escola. Em uma dessas escapadas, porém, teve crise de apendicite aguda, sua família foi chamada pela direção e a descoberta, inevitável. Apenas um dos muitos sustos que viriam a seguir. O maior foi quando pediu ao pai uma bateria Caramuru ao invés do tradicional baile de formatura, sonho de onze entre dez adolescentes da época.
FONTE: http://nanahayne.files.wordpress.com

Nenhum comentário: