terça-feira, 3 de junho de 2008

FILHO DE PEIXE PEIXINHO É















Maria Rita- filha de Elis Regina, grande ícone da música e símbolo da bossa nova com referência nacional e internacional, filha de César Camargo Mariano também referência musical e irmã do cantor Pedro Camargo Mariano e João Marcelo Bôscoli- conseguiu conquistar seu espaço, não apenas por ser filha dessa grande mulher, mas também, fruto de muito estudo.
Após 8 anos morando nos Estados Unidos, onde estudou música, descobriu seu talento e mostrou ter competência para se destacar no meio artístico.
Tudo começou em 6 de maio de 2002, dia que Maria Rita Mariano surgiu no meio musical e causou rebuliço na população, que ao conhecer a filha de Elis ficaram chocados com a grande semelhança entre mãe e filha.
Muitos a julgam ou julgavam de forma negativa, pelo fato de parecer com sua mãe, pensando que a imitava. Seus trejeitos, voz e postura no palco eram motivos que na época de sua aparição geravam e ainda geram diversas criticas e comparações da imprensa e do público em geral. Mas a grande maioria não sabia e nem procurou saber sobre o que o histórico dessa grande cantora nos relata- que apesar de filha de Elis, sem dúvida a grande estrela, é também referência musical e promete marcar a história da música popular brasileira.
Maria Rita, garante em entrevista dada ao Portal UOL que “a semelhança é apenas culpa da genética”. Por isso, que no repertório do disco de estréia decidiu ficar longe de músicas que sua mãe já tivesse gravado. E também por considerar as músicas cantadas por Elis, obra-prima, chegou a conclusão de que não devem ser tocadas por ninguém para não perder a marca registrada da imagem de su mãe. “São interpretações únicas”, afirma a cantora.
O fato é que apesar de tantos estudos e competência, os dizeres: “Filho de peixe, peixinho é” se encaixa totalmente quando discute sobre o talento de Maria Rita e o talento de Elis Regina – necessariamente a que mais se destaca. Porém os genes e dons artísticos não negam a semelhança visual e gestual. Vale ressaltar que ambas possuem seu estilo e que independentemente das comparações, Elis deixou sua marca registrada pela bela voz e grande interpretação. Já Maria Rita tem mostrado um perfil diferente, em relação à interpretação e estilo de música.

Nenhum comentário: